quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Batman Arkham Asylum - O JOGO - PC

Bom, pra quem me conheçe, sabe que sou fã de jogos de PC, mas este merece um destaque, ainda mais pra quem curte um jogo de super-heróis. Mesmo não sendo um fanático pelos filmes do Batman, esse jogo é simplesmente maravilhoso. A matéria foi retirada do site www.gamevicio.com.br.


Enredo

Muito simples e mesmo para quem não é fluente em inglês certamente nem precisará de textos para entender a trama do jogo.

Tudo começa com a "prisão" do Coringa (uma prisão armada por ele pois o mesmo rendeu-se para ir para Arkham Asylum). Todos que conhecem um pouco do universo do Batman sabe que quando o Coringa deixa as coisas fáceis demais é porque tem "caroço nesse angu".

Resumindo era tudo um plano do Coringa e dos seus comparsas, para tomar o controle de Arkham Asylum e agora cabe ao Batman e seu cinto de utilidades colocar ordem na casa novamente (alguns dos vilões já estavam lá e foram colocados ali por nada mais nada menos do que o próprio Batman, ou seja praticamente todos que estão ali dentro te odeiam e querem te ver morto, por isso manter-se vivo até o final não será uma tarefa das mais fáceis).

Personagens

A Eidos se preocupou em cada minucioso detalhe do universo do Batman das HQ's e todos os personagens principais, incluindo os vilões estão presentes ou são lembrados no decorrer do jogo. A fidelidade ao universo do Batman imposta no game é simplesmente algo único e muito raro de se ver, até o próprio ambiente sombrio de Gothan City está simplesmente fantástico, a Eidos se superou e com louvor.

Gráficos

Os gráficos estão excelentes, muito suaves sem serrilhados destacando-se os incrível nível de detalhes dos personagens, entre os principais o próprio Batman, Coringa, Harley Quinn e Poison Ivy (mostrados acima), o cenário também está espetacular, porém em algumas partes poderiam ter melhorado um pouco as texturas, mas nada do que reclamar, estão bem acima da média dos jogos tradicionais e merecem nota máxima, a Eidos caprichou.

Jogabilidade

Controles e movimentação fantásticos, tudo muito simples ao ponto de qualquer pessoa que se proponha a jogar, mesmo que por pouco tempo, já se acostume com os controles, não há nenhum comando complicado ou combinações de teclas/botões "do outro mundo", em algumas partes lembra um pouco os games da série Tomb Raider mais recentes, como o Anniversary ou o Underworld.

Conclusão

Realmente não há mais palavras para descrever este belíssimo jogo, simplesmente perfeito, provavelmente ficará na história por se tratar do melhor game sobre super-heróis já feito até então, não há sequer uma única reclamação ou ponto negativo, apenas observações, mas nada que tire pontos do game, podem comprar de olhos fechados, certamente é um game para se ter na sua coleção, e um fortíssimo candidato a melhor jogo do ano.

2 comentários: